© 2017 por Sanskara

  • Blogger Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Blogger - Black Circle

PSICODRAMA INTERNO TRANSGERACIONAL

Por que o Psicodrama? Psicodrama necessita de um palco e necessita de personagens, é por isso eu amo o psicodrama, porque temos histórias humanas: perdas, mortes súbitas, invasões, traições, ciúmes. No teatro Shakespeare trata disso: histórias humanas, seres humanos vivos.


Quando o drama começa a se movimentar você tem emoções, mas você sempre tem que aterrar as histórias numa cena, senão você estará fazendo renascimento ou holotrópica, alguma coisa assim.


Essas terapias não têm direção, eles estão abertos. Você flutua no gigantesco oceano da psique. Não tem começo, não tem fim, não tem lugar para ir, você só borbulha na psique e isso é muito difícil de ser contido.


Nós tratamos os fragmentos da psique como se eles pertencessem à história. A história mantém consciente. Essa é a diferença para o trabalho do Grof, e o do renascimento.
Nós usamos basicamente a estrutura da vida humana, e a minha posição é: todo material que emerge da mente inconsciente é material humano.


A antiga palavra romana para a mente inconsciente era “memória”. Por isso Woolger chamou esse processo em inglês de Deep Memory Process ou Processo de Memória Profunda.

 


OBJETIVO: 
Preparar profissionais em psicoterapias para trabalhar com os fenômenos ancestrais que se apresentam no palco psicodramático, com ferramentas e recursos para elaboração de respostas mais qualificadas no âmbito de nossas intervenções profissionais, para melhor atender as demandas sociais impostas atualmente.

METODOLOGIA: 
Diferente da constelação familiar de Bert Hellinger que usa representantes, Boarini usa a imaginação ativa e o psicodrama para trabalhar o tempo e o espaço dentro do campo morfogenético, conforme o cientista Rupert Sheldrake.


PÚBLICO ALVO:
O curso é oferecido para profissionais habilitados, que já tenham uma prática habitual como psicoterapeutas, psiquiatras, psicólogos, psicodramatistas, orientadores e conselheiros de diferentes linhas. Este curso não pretende ser uma formação terapêutica básica e, portanto, não se destina a pessoas que ainda não tenham treinamento ou experiência em psicoterapia.

Alberto Boarini

alberto@sanskara.com.br | Tel: 011-97206-0576

Professor Internacional na Terapia Transgeracional, Psicodramatista, Terapeuta em DMP, Coach e Ator.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.